terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais um Mix

Li na Dazed & Confused mais um artigo sobre uma nova fusão. Esta entre a haute couture da marca italiana Valentino e a marca high street americana GAP. Isto está a tornar-se uma grande tendência nas marcas de luxo onde se usa o ADN de marcas high street, desportivas ou até street wear e dá-se-lhes o toque de haute couture e luxo. Neste caso o projecto faz claramente parte da abertura das primeiras lojas GAP em Milão e Roma, sendo estas acolhidas por um dos ou mesmo o maior nome da moda italiana. Esta reviravolta na marca clássica deve-se também às novas ideias dos actuais designers à frente da direcção criativa da mesma: Maria Grazia e Pier Paolo, que desde que Valentino lhes cedeu o lugar várias mudanças em torno de uma direcção mais actual têm acontecido e parece-me que este projecto é um culminar dessa atitude.
Agora, se o projecto teve um resultado final bom ou não já é outra conversa. Na minha opinião a inclusão dos motivos mias clássicos da marca Valentino é um bocado forçada, muitos folhos estão colocados de uma maneira nada lisonjeadora, coisa impensável para Valentino (o costureiro). Não sei se esta corrida pelo high street destas marcas vai acabar mais por as prejudicar ou beneficiar. Aqui ficam algumas imagens para julgarem por vocês mesmos:



By Joana Pimenta

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